Favorite Trend: Veludo

Oiiii gente, tudo bom ? 
Hoje trago um novo quadro aqui no Blog, será voltado para a moda e novidades do mundo fashion. Escolhi chamá-lo de FAVORITE TREND = TENDÊNCIA FAVORITA. 

Para estrear esse quadro eu optei por um tecido que está fazendo a cabeça das fashionistas:
O  VELUDO! Ele é um tecido natural ou sintético, que tem o avesso liso e o lado de fora coberto de pelos macios, cerrados e curtos.
Com certeza você já deve ter ouvido falar dele, isso porque antigamente ele era usado para fins decorativos, como por exemplo: sofás, cadeiras e almofadas. Somente no final dos anos 60, quase nos anos 70, foi que ele veio começar a ser utilizado como peças de roupas: saias e calças. Hoje ele também pode ser encontrado em calçados, bolsas, cintos, chockers, brincos, tem veludo aí pra todo gosto haha.


Se você pensa que existe apenas um tipo de veludo está enganada(o) o mais bonito e que está super em alta é o veludo molhado, eles tem variações dependendo do tipo, vejam só :

Alemão: é um veludo liso feito de seda ou algodão. Super liso e possui brilho intenso. Roupas feitas a partir desta trama ganham um ar mais chic, que remetem a antiga nobreza europeia. É o mais caro dos veludos.

Cristal
é um veludo bem lisinho e brilhante, mas é mais leve e mole comparado ao alemão É feito geralmente de fios de seda.

Molhado ou amassado:
 O brilho lembra o veludo cristal, mas a superfície é irregular como se tivesse sido machucado.

Cotelê:
 canelado, lembra um brim “cabeludo”. Sua base pode ser o algodão ou algum fio sintético como o poliéster ou o raiom. De uns tempos para cá, o elastano foi incorporado a sua composição, o que lhe conferiu maior conforto.

Devorê
é um processo químico que corrói o tecido e o deixa com desenhos em relevo, como se o tempo tivesse comido a superfície da trama.

Conhecido na Europa desde a Idade Média, o veludo tem uma trama estreita, o que produz uma textura de toque macio. Mesmo podendo ser feito a partir de qualquer mistura de fibra ou de raiom, algodão, acetato, náilon e restos de lã o veludo é atualmente muito produzido com o acetato de raiom, o que baixou muito seu custo. 

Aqui são algumas opções de look e modelos de diferentes peças com o veludo para inspirar vocês <3

Vestidos


Calças e Blazers


Macacões


Sapatos


Bolsas


Aleatórios 


E aí? Já estão pensando nas infinitas produções com o queridinho veludo? 
Estou ansiosa para adquirir minha peça. Espero de <3 que vocês tenham gostado, fiquem com Deus e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...